terça-feira, 4 de outubro de 2011

Perfil do Autor: Janaina Rico

Esta é segunda postagem referente ao "Perfil do Autor". A cada semana um autor ou autora nacional é apresentado ao leitor do "Ponto do Autor". A autora de hoje é a simpática e versátil Janaina Rico, prestes a lançar sua nova edição de "Ser Clara". Vamos conhecer um pouco da Janaina:

A Janaina nasceu em Brasília, DF e não é apenas romancista, eu diria que ela é "multimídia". Ela também é cronista, roteirista, entrevistadora e palestrante! É formada em Direito, tendo trabalhado como servidora pública.

Desistiu da carreira jurídica para mergulhar em trabalhos no mundo literário e cultural. É também colunista do "Mundo Mulher" e do "Guia Mulher".

Janaina é casada, tem um filho e ainda arranja tempo para a família, ufa!
Ela tem transtorno de défict de atenção - o que não afeta em nada seus trabalhos. Ninguém nunca imaginaria, já que ela faz tão bem mil e uma coisas ao mesmo tempo.

Como roteirista teatral, Janaina tem no currículo os seguintes roteiros: "Todas As Piadas de Nossas Vidas" e "O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina Que Não Sabia Desenhar", livro também de sua autoria.

Além de ser esse exemplo de mulher moderna, comunicativa, divertida e inteligente, a Janaina apoia e admira a literatura brasileira. É apresentadora do "Ler Está na Moda" que todo mês recebe escritores e contadores de histórias como convidados para conversarem. O bate-papo é sempre transmitido em tempo real pelo Twitter da Janaina (@Janaina_Rico).

"Ser Clara" é seu famoso chick-lit que será relançado em dezembro pela Editora Underworld. Uma capa linda já foi revelada (que está dando o que falar no Skoob!) e ainda teremos muitas surpresas no kit para presente feminino que virá junto ao livro. "Ser Clara" já é um grande sucesso entre as leitoras.

Em maio de 2011 foi publicado o livro "O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina Que Não Sabia Desenhar". Nele Janaina presenteia pais e filhos com uma linda história infantil, direcionada às crianças de 2 a 6 anos de idade. As ilustrações tão bonitas e meigas foram feitas pela Janaina. Nossa, ela também é ilustradora!

"Apimentado" é um livro inédito com previsão de ser publicado em breve e conta a história de uma sexóloga cheia de problemas sexuais.

Vamos conhecer seus livros:

O Maravilhoso Livro de Desenhos da Menina Que Não Sabia Desenhar
Editora Pedro e João
Ano: 2011
Nº de páginas: 14
Sinopse: "Em seu primeiro livro infantil Janaina Rico conta a história da menina Jana, que detestava as aulas de desenho, pois achava que não sabia desenhar. Ela ficava muito triste por isso, mas seus amiguinhos lhe ajudaram a resolver esse problema. Destinado a crianças de 2 a 6 anos de idade, é uma leitura rápida e leve. Possui ainda uma versão com um DVD acompanhando o livro, para as crianças se divertirem."
Comprar | Skoob

Ser Clara
Editora Underworld
Ano: previsto para Dezembro de 2011
Nº de páginas: 285
Sinopse: "Clara é uma jovem brasiliense, de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura. Durante a festa conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher. Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas. Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino."
Skoob | Facebook

Booktrailer de "Ser Clara":


Além de fazer tudo isso, Janaina ainda produziu um vídeo de curta metragem intitulado "Educação Física", cheio de humor mostrando o relacionamento de mãe e filho, com o qual encerro a postal:



Janaina é puro talento!

Website oficial | Facebook | TwitterSkoob de usuária | Skoob de autora | Canal do Youtube

3 comentários: